Sindesspa marca presença em VI Congresso Brasileiro Fenaess

Data: 29/08/2017

Um grupo de diretores do Sindesspa participou do VI Congresso Brasileiro Fenaess, realizado no último dia 24 e 25 de agosto, em Fortaleza. O evento foi promovido pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) e pela Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (Enaess), com realização do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec).

Tradição no Congresso Brasileiro Fenaess, a Comenda Francisco Ubiratan Dellape homenageou, este ano, a Dra. Waleska Santos, criadora e fundadora da Hospitalar Feira + Fórum. A homenagem tem o objetivo de reconhecer o esforço e o trabalho desenvolvido por uma importante personalidade da saúde.

Durante os dois dias, autoridades, gestores, profissionais e estudantes do setor saúde debateram temas atuais relevantes para o setor, com destaque para a palestra ‘Judicialização da Saúde’, proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Ricardo Villas Bôas Cueva.

Outro tema que chamou a atenção de todos foi a ‘Modernização das Leis Trabalhistas’. A palestra foi ministrada pelo deputado federal relator do projeto, Rogério Marinho. Por ser um tema atual e que, se mantido o texto original, trará benefícios para o setor, o deputado esclareceu as dúvidas recorrentes fazendo comparações com o regimento atual e com o que irá entrar em vigor.

Para o presidente do Sindesspa e da Fenaess, Dr. Breno Monteiro, a diretoria volta com novas experiências e conhecimentos para colocar em prática. “O Congresso foi uma ótima oportunidade para encontrarmos com gestores de estabelecimentos de saúde e com entidades do setor para discutirmos questões atuais que estão no nosso dia a dia, com o a Modernização das Leis Trabalhistas. Tenho certeza que boa parte dos participantes saiu do evento com as dúvidas esclarecidas quanto a este assunto. Além disso, temos a troca de experiência e de contato com outros gestores, conhecendo cases de sucesso que nos inspiram a desenvolver em nossos estabelecimentos paraenses”, concluiu o presidente.