Sindesspa expõe situação dos estabelecimentos de saúde em reunião no MPE

Data: 30/06/2016

Representantes de diversas entidades do setor da saúde estiveram reunidos na manhã de ontem (29/06), na sede da Promotoria de Justiça, para discutir a situação dos atrasos dos pagamentos do Iasep aos prestadores de serviços.

O Sindesspa foi representado pelo seu presidente, Dr. Breno Monteiro. Também estiveram presentes representantes do Iasep, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Associação Paraense de Oftalmologistas e Otorrinolaringologistas. A reunião foi convocada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

 

Os representantes de cada entidade foram chamados para expor as dificuldades que tem enfrentado por conta dos atrasos e como é o relacionamento com o Iasep. Os donos e representantes de clínicas que estavam presentes na reunião também tiveram espaço para falar sobre as suas dificuldades.

 

A presidente do Iasep, Iris Gama, não compareceu a reunião, pois está viajando a trabalho. Por conta disso, o representante do Iasep, presente na Promotoria, afirmou não ter poder para propor uma solução ao problema e que estava ali somente para ouvir os questionamentos. 

 

Ao final, ficou acertada uma nova reunião para o dia 19 de julho, desta vez com a presença da presidente do Iasep, Iris Gama, e com a secretária de Administração do Estado, Alice Viana. Neste novo encontro o Ministério Público do Estado irá propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo o Iasep a pagar os atrasados e a regularizar os pagamentos.

 

O Sindesspa comunica os seus associados que irá convocar uma reunião, antes do dia 19 de julho, para que seja elaborada uma proposta a ser apresentada na próxima audiência.

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606