Sindesspa e AHCSEP tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Data: 04/09/2017

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Pará (SINDESSPA) e a Associação de Hospitais e Casas de Saúde do Pará (AHCSEP) tomaram posse, no dia 1º de setembro, no Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017-2019. A cerimônia ocorreu no auditório David Muffaref, da Universidade da Amazônia, e contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, autoridades e de representantes da comunidade.

O Sindesspa ocupa uma vaga sendo representado pelo seu presidente, Dr. Breno Monteiro, e pelo diretor, Leonardo Daher, conselheiro titular e suplente. A AHCSEP também ocupa uma vaga, Dr Fábio Brazão e Amélia Hamaguchi, titular e suplemente, respectivamente.

A atuação do Conselho Municipal garante a inclusão direta da população no controle, na fiscalização e na elaboração de políticas para a gestão de saúde em cada cidade.

Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos colegiados de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do Governo, profissionais da saúde e também usuários, sendo que estes têm direito à metade dos representantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação com informações da Agência Belém