Semana S mobiliza estabelecimentos contra o mosquito Aedes Aegypti

Data: 15/03/2017

Dezenas de pessoas receberam orientações sobre o combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti durante a realização da Semana S, promovida pelo Sindesspa como parte das ações da campanha ‘Inverno de Cama Não é Bacana’.

Entre os dias 6 e 10 de março, uma equipe do sindicato e técnicos do Programa Estadual de Controle da Dengue da Sespa visitaram os estabelecimentos de saúde parceiros da campanha, onde ministraram uma palestra sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e os procedimentos de limpeza e verificação dos locais que podem servir de criadouro para o inseto.

Para o diretor do Sindesspa e coordenador da campanha, Leonardo Daher, a ação conseguiu atingir o seu objetivo de tornar os participantes multiplicadores dos ensinamentos que foram passados. “Trouxemos como novidade para a campanha a realização das palestras para levar aos funcionários desses estabelecimentos orientações para o combate ao mosquito. O objetivo é que essas informações sejam multiplicadas por eles não só dentro do seu local de trabalho como também em suas casas, vizinhança ou condomínios. Tivemos uma grande receptividade de todos os lugares por onde passamos e isso é bastante positivo e nos motiva a continuar com a campanha nos próximos anos”, avaliou Leonardo.

Além da palestra, os estabelecimentos também receberam material educativo para ser distribuído tanto para o público interno como para o público externo.