Redução de custos na saúde passa invariavelmente pela adoção da tecnologia

Data: 08/10/2018

Os avanços em tecnologia aplicados à área de saúde apresentam reflexos positivos ao segmento, sejam eles por meio de tratamentos ou equipamentos, sobretudo na gestão do negócio. Segundo o advogado e bacharel em informática pela PUC-RS Roberto Noal, a transformação digital é fundamental para a redução de custos e deve ser usada a favor da mudança de cultura dos colaboradores e na automatização dos processos por meio da adoção de métodos ágeis de entrega.

 

“O cenário da saúde atual é complexo, com inflação alta, modelo de remuneração inadequado (Fee for Service) e crescente demanda da judicialização. Entretanto é um mercado que oportuniza iniciativas de inovação e transformação, a fim de garantir maior qualidade e assistência aos usuários”, explica Noal.

 

De acordo com ele, no caso da saúde suplementar e das autogestões, a tecnologia traz benefícios ainda mais contundentes. “Ela ajuda no equilíbrio da sustentabilidade financeira, na assertividade na tomada de decisões, no aprimoramento da gestão assistencial, no aumento da percepção de satisfação dos beneficiários, além de dotar a entidade de forte governança corporativa”, destaca.

Fonte: Saúde Business

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606