Presidente do Sindesspa participa de evento internacional

Data: 14/06/2017

Dr Breno Monteiro, presidente do Sindesspa e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), faz parte da comitiva que está em Genebra para a 106ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT).

O evento conta com a participação dos 187 países- membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nesta edição, o principal tema em debate é a participação do sistema sindical e afins, para capacitar as empresas na recepção dos migrantes, tendo como coordenação de todos esses pontos, necessariamente, o setor privado.

A OIT

Criada em 1919 a Organização Internacional do Trabalho foi estabelecida após a 1ª Guerra Mundial. Com uma estrutura tripartite, tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho, gerar empregos dignos, fomentar a proteção social e fortalecer o tripartismo e o diálogo social. O Brasil é um dos membros fundadores da organização.