Junho Vermelho

Data: 06/06/2017

O mês de junho é marcado pela campanha que incentiva a doação de sangue chamada de Junho Vermelho. A escolha desse mês para a mobilização está relacionada ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no próximo dia 14.

A doação de sangue neste período do ano ganha uma motivação maior, pois antecede o mês das férias escolares, quando a movimentação nos hemocentros cai bastante.

Para quem ainda não sabe e está disposto a praticar este ato de solidariedade, a Fundação Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações nos contatos 0800 2808 118 e 3110-6500.

Quem pode doar?

Pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.