Iasep propõe negociação aos prestadores de serviços

Data: 29/03/2017

Em mais uma tentativa de resolver os problemas que envolvem o atraso no repasse dos pagamentos do Iasep aos prestadores de serviços de saúde, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio Lima do Nascimento, realizou hoje (29/03) uma reunião com representantes dos estabelecimentos de saúde, com o Sindesspa e com o Iasep para chegar a um acordo de negociação. O Sindesspa foi representado pelo seu presidente, Dr. Breno Monteiro.

A promessa era que, após o aumento da alíquota do plano aos servidores, a situação do pagamento aos prestadores de serviço seria normalizada, o que também traria benefícios aos usuários do plano, pois a situação dos atendimentos seria regularizada, já que algumas clínicas tiveram que fechar as portas ou deixar de atender o Iasep por falta de pagamento.

Mas, infelizmente, não foi isso que foi visto na reunião de hoje. A presidente do Iasep, Iris Ayres, propôs um pagamento escalonado aos prestadores de serviço, além de um desconto de 10% no total devido pelo Instituto. O acordo ficou da seguinte maneira:

• Quem tinha até 20 mil reais a receber, irá receber á vista;

• Quem tinha até 200 mil reais a receber, irá receber em 3 parcelas;

• Quem tinha até 500 mil reais a receber, irá receber em 6 parcelas;

• Quem tinha até 1 milhão de reais a receber, irá receber em 12 parcelas;

• Quem tiver mais de 1 milhão de reais a receber, irá receber em 24 parcelas;

Ressaltando que o estabelecimento que aceitar esse tipo de negociação, obrigatoriamente terá que aceitar os 10% de desconto no total devido pelo Iasep.

O Sindesspa é totalmente contra esse desconto de 10% e recomendamos que os prestadores de serviços não aceitem essa negociação. Esperamos muito tempo para receber o valor devido e o mesmo não deve ser pago com nenhum tipo de abatimento.