Iasep abrirá edital para serviços hospitalares e ambulatoriais no Araguaia

Data: 01/03/2016

No mês de março, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP) abrirá edital para credenciamento de serviços hospitalares e ambulatoriais para atender aos mais de cinco mil segurados do plano dos servidores nos municípios da região do Araguaia.  A contratação de novos serviços foi um dos resultados da reunião realizada no último dia 25 de fevereiro entre a direção do Iasep e vereadores do município de Redenção.

 

Em fevereiro, o Instituto bloqueou os atendimentos no Hospital São Vicente e está orientando os segurados a buscarem serviços no Hospital São Lucas, onde uma grande faixa informa que estão atendendo Iasep. Os vereadores Cabo Avelino (PCdoB), Dione Dantas (PDT) e Mazinho Silva (PT) apresentaram as demandas dos segurados do plano na região à presidente do Iasep, Iris Gama, e à vice-presidente do órgão, Ana Luiza Martins. Em contrapartida, as representantes do Instituto garantiram para o mês de março a abertura de edital para contratação de novos serviços.

 

Na reunião, a presidente do Iasep mostrou como estão sendo feitos os pagamentos aos hospitais no interior do Estado e apresentou os comprovantes de 27 pagamentos realizados ao Hospital São Vicente, em 2015. Iris Gama explicou aos vereadores a forma como os hospitais do interior estão recebendo prioritariamente e esclareceu que o Hospital São Vicente teve o atendimento bloqueado em razão de recusa de atendimento aos segurados, em desacordo com o contrato firmado com o Instituto.

 

Os vereadores obtiveram informações sobre o volume de atendimento realizado mensalmente pelo Iasep, os valores cobrados e detalhes sobre os pagamentos feitos à rede credenciada. “A gente leva muitas respostas para a população de Redenção com relação ao Iasep, porque muitas vezes a gente não tem conhecimento do contrato feito entre instituição e o Hospital, mas isso ficou esclarecido pra nós”, afirmou o vereador Dione Dantas.

 

O vereador Cabo Avelino disse que as informações prestadas pela direção do Instituto serão repassadas também aos segurados de municípios da região, como Conceição do Araguaia e Xinguara. “A presidente passou informações corretas pra gente, principalmente sobre o Hospital São Vicente, para que possamos chegar em nossos municípios e explicarmos o que está acontecendo, inclusive essa abertura de credenciamento para outros hospitais”, disse o vereador.

 

Avelino destacou ainda a cobertura hospitalar oferecida pelo Iasep em contrapartida à contribuição dos servidores. De acordo com o parlamentar, a intenção do grupo de vereadores é buscar melhorias para a região porque o plano apresenta um bom custo-benefício para os trabalhadores, “justamente pelo valor que é pago para o Iasep, um valor muito pequeno pelo grande atendimento feito nos hospitais”.

 

Fonte: Agência Pará de Notícias

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606