Hospitalar se consolida como vitrine do mercado da saúde

Data: 23/05/2017

A última semana foi de conhecimento e de troca de experiências para o grupo de diretores do Sindesspa que estiveram presentes na 24ª edição da Feira+Fórum Hospitalar. Aberta oficialmente no último dia 16/05, o evento reuniu diversas autoridades, profissionais, gestores, expositores e estudantes da área de saúde.

Em seu discurso, a Dra. Waleska Santos, lembrou que o evento se consolida como uma excelente plataforma para formação de novos negócios, dando ampla visibilidade para a indústria nacional e internacional. “Com o Brasil vivendo um período de grandes mudanças, a Hospitalar se mantém como vitrine das melhores iniciativas da cadeia de saúde. Ao longo destes 24 anos, nos consolidamos como evento de abrangência multissetorial completa”, frisou a presidente e fundadora da feira.

 

A feira reuniu 1.200 marcas nacionais e internacionais que trouxeram novidades na busca de soluções para a rotina do ambiente hospitalar.

 

A Hospitalar é o único evento multissetorial do setor de saúde no Brasil e nas Américas e, por isso, possui grande relevância no mercado global. Tanto é que participantes de 70 países estiveram presentes ao longo desses quatro dias de evento, somando-se aos mais de 90 mil visitantes que passaram pela Expo Center Norte.

 

Por seu reconhecimento internacional, um dos destaques da programação é a realização do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, que a partir deste ano é presidido pelo Dr. Breno Monteiro, presidente do Sindesspa e da Fenaess. Os países convidados Holanda, Canadá, Taiwan e Argentina, apresentaram seus cases de sucesso no sistema de saúde dos seus países, uma forma de extrair exemplos e modelos que podem ser implementados em projetos futuros no Brasil. Conforme destacou o presidente em seu discurso. “A Holanda, por exemplo, na última década reformulou todo o sistema de saúde, atingindo vários graus de sucesso para conter os custos e melhorar a qualidade e, com isso, tem sido avaliada como o país da Europa com o melhor sistema de saúde. É um país pequeno, se comparado ao Brasil, e densamente povoado e ainda sim, possui uma forte rede de médicos de família”, destacou Dr. Breno Monteiro.

 

O congresso também abriu espaço para a apresentação e o debate de cases de sucesso de empresas e instituições brasileiras que se dedicam à segurança do paciente.

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606