Hospital: faça a avaliação de segurança do paciente

Data: 13/07/2017

Já está aberto o prazo para que os hospitais participem do segundo ciclo de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde. A avaliação é voltada para os hospitais com serviço de UTI adulto, pediátrica ou neonatal e tem como objetivo medir como está a adesão às práticas voltadas para a segurança do paciente.

O formulário é composto por 15 critérios, sendo 11 questões objetivas (sim/não) referentes a estrutura do serviço e quatro questões sobre indicadores de processos relacionados com a segurança do paciente. Todas estão baseadas nas Ações de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, instituídas pela resolução RDC 36/2013.

O trabalho não tem objetivo punitivo, mas sim de entender os desafios para a consolidação da segurança dos pacientes no Brasil.

Como participar

A avaliação deve ser preenchia pelos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) dos serviços de saúde com leitos de UTI, seja adulta, pediátrica ou neonatal.

Os formulários são eletrônicos e o envio é automático.

Para participar basta acessar abaixo o link referente à unidade da federação onde está o seu hospital e preencher o formulário. O prazo de envio vai até 31 de agosto.

Você também pode acessar os formulários nesta página:Segurança do Paciente.

Norte

Pará