FBH e AHCSEP realizam encontro sobre qualificação e fator de qualidade

Data: 15/09/2017

A Associação dos Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (AHCSEP), em parceria com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), realiza no próximo dia 18 de outubro Encontro para Esclarecimentos sobre a Qualificação e Fator de Qualidade, voltado para gestores hospitalares.

O objetivo do evento é divulgar o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (QUALISS), tendo como suporte a Resolução Normativa nº 405/2016 da ANS.

Durante o encontro, a coordenadora de Avaliação e Estímulo à Qualificação de Prestadores da ANS, Ana Paula Cavalcante, Anete Maria Gama e Priscila Brasileiro da ANS, ministrarão palestras com explicação detalhada sobre o que é QUALISS e PM-QUALISS, bem como seus objetivos, características, etapas e implantação do programa, incluindo também o detalhamento dos indicadores utilizados e Fator de Qualidade.

As representantes da Gerência-executiva de Padronização e Interoperabilidade da ANS, Marizélia Leão e Claudia Soares Zouain, realizarão apresentação com uma visão geral do Padrão TISS e de suas finalidades, com ênfase no Registro Eletrônico de Saúde, finalizando com uma discussão sobre a qualidade dos dados.

Também participarão dos encontros, o secretário-geral da FBH, Adelvânio Morato, e os representantes da FBH no Grupo Técnico da ANS, Eduardo de Oliveira, vice-presidente da FBH junto à ANS, e Roberto Vellasco, assessor técnico da FBH junto à ANS.

As inscrições podem ser feitas pelo email cursos@sindesspa.com.br ou pelo telefone 3224-8606 e 3224-1819. O encontro será realizado no dia 18/10, no Radisson Hotel Maiorana.

Fonte: Assessoria de Comunicação FBH e AHCSEP