Corrida e Caminhada da Saúde reúne apaixonados pela modalidade

Data: 07/11/2016

Mil e duzentas pessoas participaram ontem (6) da 2ª da Corrida e Caminhada da Saúde, organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa) e Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).  Em mais uma edição, o número de inscritos ultrapassou as expectativas da organização.

“Na sua segunda edição, a Corrida da Saúde nos surpreendeu mais uma vez com o grande número de participantes. Isso faz com que a gente perceba que a corrida de rua cada vez mais vem sendo praticada pela população. Dessa forma, nós, da organização, atingimos o nosso grande objetivo de disseminar os benefícios da prática de atividades físicas”, afirmou Breno Monteiro, presidente do Sindesspa.

 

A corrida teve um trajeto de dez quilômetros de extensão, enquanto que a caminhada teve um percurso de 5 km. As duas modalidades foram divididas nas seguintes categorias: Geral – Masculino, Geral – Feminino, Médico – Masculino e Médico – Feminino. 

 

O primeiro lugar na categoria Geral – Masculino foi o atleta Rosivaldo Moreira, com o tempo de 38 minutos e 56 segundos. Na categoria Geral – Feminino o posto mais alto do pódio foi para Risonete dos Santos, com 45 minutos e 55 segundos. Já na categoria Médico – Masculino, Jorge Vaz ficou com o primeiro lugar com o tempo de 50 minutos e 23 segundos, e a médica Dyandra Moreira foi o primeiro lugar na categoria Médico – Feminino com a marca de 1 hora 05 minutos e 44 segundos.

 

A Corrida e Caminhada da Saúde contou com a participação especial do maratonista, Adriano Bastos, octacampeão da maratona da Disney. O atleta, além de participar da prova, também deu algumas dicas importantes de alongamento e aquecimento aos demais corredores. “Qualquer exercício que você for praticar precisa ser acompanhado de alongamento, principalmente após a atividade física. Mas o recado que eu sempre passo para as pessoas é, pratique a corrida com alegria e por prazer, não por obrigação”, concluiu o maratonista.

Veja a seguir os três primeiros colocados em cada categoria:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606