Conselho Municipal de Saúde visita novo PSM da 14

 

24/02/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após ser palco de uma tragédia, enfim o Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, mais conhecido como PSM da 14 de Março, está prestes de ser inaugurado. Na manhã desta quarta-feira (24/02), membros do Conselho Municipal de Saúde de Belém realizaram uma visita às novas instalações do PSM com a presença do diretor do hospital, Leonardo Lobato. O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, e o diretor Leonardo Daher, que também fazem parte do Conselho, participaram da visita.

 

“Esperasse que com essa reforma, a população de Belém passe a ser dignamente atendida.O Sindesspa parabeniza a prefeitura pela entrega do novo PSM da 14, a sociedade merece esse presente”, afirmou Breno Monteiro.

 

O PSM da 14 será inaugurado amanhã (25/02), mas só começará a atender a população a partir da próxima semana. O hospital passou por uma reforma geral nas suas estruturas. O estabelecimento agora conta com novo centro cirúrgico, com três salas com capacidade de 600 cirurgias por mês. Com a reforma, também foi possível montar uma Sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), que fica ao lado das salas de cirurgias e dispõe de quatro leitos. Um dos serviços inéditos que será oferecido pelo hospital é a UTI Pediátrica, com sete leitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Histórico

O Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti sofreu um incêndio no dia 25 de junho do ano passado, após uma pane no ar condicionado do bloco cirúrgico. Infelizmente, o incidente fez duas vítimas. A princípio as novas instalações seriam inauguradas no dia 12 de janeiro, no aniversário de Belém, mas o atraso nas obras fez com que a inauguração fosse adiada para o mês de fevereiro.

 

 

Fonte: Ascom - Sindesspa

Endereço: Tv. São Pedro, 566 - Belém - PA, 66023-570 

Telefone: (91) 3224-1819 // (91) 3224-8606