Campanha reforça que a batalha contra o Aedes Aegypti tem que continuar

Data: 12/04/2018

Pelo terceiro ano consecutivo o Sindesspa realiza a campanha ‘Inverno de Cama Não é Bacana’, uma ação de conscientização social. Com o slogan “A Luta Não Pode Parar”, a campanha alerta a todos que os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti devem ser permanentes. De acordo com o Ministério da Saúde, 338 pessoas morreram vítimas de febre amarela entre julho do ano passado e 27 de março deste ano.

No período do inverno amazônico é bastante comum se formarem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o responsável pela transmissão de doenças como zika vírus, dengue, febre chikungunya e febre amarela. Até uma simples tampinha de refrigerante com água pode se tornar o lugar ideal para o mosquito depositar seus ovos.

A campanha promovida pelo Sindesspa é voltada para seus associados, mas acaba atingindo a população, já que se trata de hospitais e clínicas de saúde. Os estabelecimentos receberão material educativo para ser distribuído tanto para o público interno como para o externo.

A ação também estará presente na rede social do sindicato, onde serão feitas postagens e vídeos informativos.