Campanha do Sindesspa foca no combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti

Data: 01/03/2017

Em sua segunda edição, a campanha ‘Inverno de Cama Não é Bacana’ visa conscientizar a sociedade e os estabelecimentos de saúde sobre a necessidade de combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, bastante comum neste período do inverno amazônico. A ação é promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde - Sindesspa em parceria com seus associados.

“Este ano vimos que, tão importante quanto alertar para os sintomas e tratamentos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, é evitar a proliferação do mosquito. Por esse motivo, decidimos abordar na segunda edição da campanha o combate aos criadouros do mosquito. Vamos levar nossa ação tanto para a sociedade como também para os estabelecimentos de saúde associados ao sindicato. Para tanto, estamos realizando campanha em nossa rede social e vamos fazer uma semana de conscientização nos estabelecimentos, levando orientações aos funcionários”, explicou Leonardo Daher, coordenador da campanha e diretor do Sindesspa.

Entre os dias 6 e 10 de março, o sindicato irá realizar a Semana S, onde um profissional especializado irá visitar os estabelecimentos associados que participam da campanha para ministrar uma palestra sobre os procedimentos de limpeza e verificação que devem ser adotados nos locais propícios a se tornar um criadouro do mosquito.

Além da palestra, os estabelecimentos também receberão material educativo para ser distribuído tanto para o público interno como para o público externo. O material também será distribuído em praça pública para a sociedade em geral.

Na Fanpage do sindicato estão sendo realizadas várias postagens mostrando os locais que podem servir de criadouro para o mosquito e o que fazer para mantê-los limpos; dados do ministério da saúde e informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes. Acompanhe tudo no link .