Assessorias se reúnem para definir pontos do Debate Saúde – Eleições 2016

Data: 11/10/2016

Assessorias das campanhas dos candidatos a prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues e Zenaldo Coutinho, participaram na manhã de hoje, no Sindmepa, de uma reunião para acertar as regras do debate que será promovido por entidades ligadas a área da saúde com objetivo de ouvir as propostas dos candidatos para o setor. O debate será no próximo dia 24, às 20h30, na Computer Hall.

As entidades da área idealizaram o debate por considerar a Saúde um dos pontos que mais preocupam a população da cidade de Belém e as entidades médicas. Assim, querem ouvir os candidatos Edmílson Rodrigues e Zenaldo Coutinho sobre temas cruciais que envolvem a saúde, como urgência e emergência, regulação, valorização do servidor, parcerias público-privadas, entre outros.

A reunião de hoje contou com a participação dos assessores dos dois candidatos, além de representantes do Sindesspa, Sindicato dos Médicos do Pará, Conselho Regional de Medicina do Pará e Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará. Na ocasião, foi definida a logística do debate, como será cada bloco de perguntas, temas que serão abordados, tempo de pergunta e resposta e as regras para solicitação de direito de resposta, caso algum candidato se sinta ofendido com alguma colocação feita no momento.

O debate será mediado pela jornalista Nélia Ruffeil e contará com a participação das entidades organizadoras que farão perguntas aos dois candidatos. Serão enviados convites a sociedade em geral, especialmente conselhos e associações de especialidades médicas e outras categorias ligadas à área da saúde. O debate será transmitido ao vivo pelos sites e redes sociais das entidades organizadoras.

Fonte: Com informações da Ascom Sindmepa